segunda-feira, 22 de março de 2010

GUARDAS DE TRÂNSITO MULTAM VIATURAS DA POLICIA

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), denuncia o que poderia ser classificado como absurdo: os guardas municipais de trânsito de Salvador estão multando os carros da polícia que avançam sinais em perseguições a bandidos.

Segundo o presidente do Sindpoc, Carlos Lima, há 90 dias essa vem sendo a rotina nas unidades policiais de Salvador e região metropolitana. “Cada delegacia recebeu uma média de 50 multas nos últimos três meses”.

O pior é que essas multas são direcionadas aos policiais. “São eles que estão recebendo notificações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) para se responsabilizar pelo pagamento das multas”.

A luta do sindicato agora é fazer com que, pelo menos, as notificações sejam direcionadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os policiais são orientados a não pagar nem assinar nenhuma notificação enviada pelo órgão municipal. O código de trânsito brasileiro não excetua nenhum tipo de veículo.Todo condutor que cometer infração será autuado.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, caso o policial ou bombeiro comprove que estava em situação de urgência ou emergência, a multa poderá ser cancelada. As informações são do Correio.