
Grupo de 20 camelôs é responsável pelas agressões
31/03/2010
Durante operação de controle urbano na Rua Silva Cardoso, em Bangu, três guardas da 5ª Inspetoria (Bangu) foram agredidos com um bastão de madeira, barras de ferro e pedras portuguesas por um grupo de cerca de 20 ambulantes. O fato aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira, quando a equipe da 5ª IGM (formada por oito GMs) avistou diversas mercadorias irregulares (óculos de sol, óculos de grau, relógios, capas de celular, carregadores e bijuterias) sendo comercializadas numa banca de jornal na Rua Silva Cardoso, esquina com a Av. Santa Cruz, em Bangu. Além de agredirem os guardas, os ambulantes ainda quebraram os vidros, arrancaram a porta e amassaram a lataria da viatura da GM-Rio.
O dono da banca (ainda não identificado) se recusou a entregar o material, desacatou os guardas e incitou os ambulantes da região a agredir a equipe. Apesar das agressões os guardas conseguiram apreender parte da mercadoria e prender o dono da banca de jornal.
O guarda municipal Carlos Henrique de Lima, com suspeita de luxação na clavícula, está passando por exames no Hospital Estadual Albert Schweitzer. Já o subinspetor Giovane Ramos e o guarda municipal Ronaldo Paulino, com hematomas e escoriações, foram atendidos na UPA de Bangu, assim como o dono da banca de jornal, que sofreu um corte na cabeça durante a tentativa dos guardas o conduzirem para a viatura. O caso foi registrado na 34ªDP (Bangu).






