
Guardas Municipais ganham sede da prefeitura.Um sonho antigo da Guarda Municipal de Mangaratiba foi realizado recentemente. A prefeitura cedeu o antigo espaço onde ficava o abrigo municipal para a Guarda fixar seu batalhão. Num espaço amplo funcionam a sala de monitoramento de rádio, o centro de controle de operações (CCO), toda a parte operacional e administrativa, sala de reuniões, dormitório, a base da ronda escolar e ainda possui um estacionamento para as viaturas. A casa fica na Rua Artur Pires, sem número, na Praia do Saco.
Otávio Seiler, secretário de Segurança, se mostrou muito satisfeito com a mudança e acredita que com uma sede própria os serviços oferecidos a população serão ainda de melhor qualidade. “Quando o espaço foi desocupado, solicitei ao prefeito Evandro Capixaba o local, para que a população pudesse ter uma referência quando precisava dos serviços da secretaria de Segurança. Ele atendeu de imediato e ainda prometeu reformas para melhorias na casa. Quando os guardas municipais souberam da novidade ficaram eufóricos pela estrutura que vem sendo montada para que exerçam suas funções com qualidade”, disse o secretário.
A guarda municipal hoje conta com o efetivo de 307 homens e mulheres, sendo que 40 destes estão na superintendência de trânsito. Seiler diz que o foco agora é capacitar os funcionários para que o serviço oferecido melhore ainda mais. “Estamos firmando vários convênios para capacitar nosso pessoal. Fechamos uma parceria com a Guarda Municipal do Rio de janeiro, que vai ofereceu o curso de Especialização no Trânsito para 20 agentes, e outro com a Guarda de Volta Redonda, esse para capacitação de guardas. Ainda estou propondo ao prefeito que, se possível, realize um concurso até o final do ano, para efetivarmos um número maior de guardas. Hoje a maioria é de contratados”, afirma Seiler.
Fonte: PMM






