sábado, 4 de setembro de 2010

Pelo menos 15 homens armados roubam ambulância em quartel dos bombeiros

Rio - Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi sequestrada nesta sexta-feira por cerca de 15 bandidos armados na Favela de Vigário Geral, subúrbio do Rio. A viatura do quartel de Irajá havia sido acionada por volta das 14h para resgatar uma paciente com problemas mentais no interior da comunidade. Depois de atender o chamado, quando já saía da favela, a equipe de paramédicos foi rendida pelos criminosos, que usavam pistolas, fuzis e revólveres.

Os bandidos entraram na ambulância e exigiram que os bombeiros os deixassem na entrada da Favela de Parada de Lucas. Eles ocuparam a parte da ambulância onde estavam a paciente e dois enfermeiros. Os bombeiros foram impedidos de atender chamados do rádio de comunicação do veículo.

Na Rua Bulhões Marcial, que passa em frente às duas favelas, a ambulância chegou a cruzar com patrulhas da PM, mas os bombeiros não puderam pedir socorro. Quando chegaram próximo à estação ferroviária de Parada de Lucas, os bandidos mandaram o motorista parar e desembarcaram. Muito assustados, os paramédicos deixaram a paciente no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Engenho de Dentro e depois seguiram para a 44ª DP (Inhaúma), onde o caso foi registrado.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o incidente não vai alterar o protocolo de atendimento da corporação. “O Corpo de Bombeiros continuará prestando o serviço da mesma forma. Foi um incidente raro. Não temos notícia de nenhum igual nos últimos anos, e a população pode, sempre que precisar, nos chamar que atenderemos em qualquer lugar e hora. A ação desses bandidos não vai prejudicar a população”, afirmou.

fonte:o dia online