quarta-feira, 6 de abril de 2011

Guarda municipal de Criciúma nas ruas



Quem passou neste final de semana no centro de Criciúma pôde comprovar o trabalho da nova guarda municipal. Vestidos de verde, os profissionais estiveram em várias partes da cidade orientando os motoristas. Uma das ações foi na avenida Getúlio Vargas, já que havia obras de recapeamento asfáltico na rua São José e o trânsito precisou ser desviado, porém sem nenhum transtorno aos motoristas. “Criciúma teria que ter isso, há muito tempo. Penso que o trânsito, na região Sul, é o que mais cresce e as pessoas não estão conscientes. Para isso, tem que ter um profissional para auxiliar”, disse o comerciante Wainer Belmiro. “Os órgãos estão de parabéns”, acrescentou enquanto circulava pela rua, no sábado.

O lojista Sivonei João Preis também afirmou que a cidade estava precisando de mais agentes de trânsito. “Foi muito bom. Estou impressionado com o que o governo está fazendo”, disse ele que possui uma loja na avenida Getúlio Vargas.

“Com mais profissionais temos mais orientação no trânsito e, consequentemente, diminuição no fluxo de carros”, emendou Hellen de Souza João, auxiliar de escritório.
A nova guarda municipal começou a atuar em Criciúma, na sexta-feira, após nomeação durante eventos que marcaram os 131 anos da cidade, no dia 6. Os agentes percorrem a região central da cidade, rodoviária e os três terminais de ônibus. “A guarda municipal é um sonho alimentado pelo nosso governo há muito tempo. O curso os preparou para essa missão importante que é ‘guardar’ o cidadão criciumense e os visitantes”, reforça o prefeito Clésio Salvaro.

Os 48 agentes atuarão, fundamentalmente, na segurança pública do município auxiliando de forma preventiva. Eles não utilizam armas de fogo, porém, podem notificar os motoristas. Em dias em que o movimento é maior, a ASTC - Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma – pode colocar reforços para garantir melhor segurança ao cidadão.
A intenção da ASTC é formar outros 52 agentes e contar com 100 servidores até o final do ano para atuarem, também, em bairros da cidade.

Fonte:Portal Rio Maina