Por volta das 22:00hs desta quinta-feira (10), a Guarda Civil de Cotia foi acionada via CECOM (Central de Comunicações da Guarda Civil de Cotia), para atendimento de uma ocorrência de Violência Doméstica.
Com a informação de que um indivíduo estaria batendo na uma mulher em sua residência na Rua Maranhão, Bairro do Atalaia.
Ao chegar ao local à viatura de prefixo 1310, encontrou R.S.C. de 36 anos visivelmente transtornado e demonstrando estar embriagado falando alto e dizendo que não havia feito nada e que sua esposa tinha o agredido primeiro.
A guarnição viu que a esposa E.P.A de 44 anos estava com sua cabeça toda ensanguentada e perguntada o que havia acontecido falou aos Guardas Civis que o Marido chegou embriagado em casa e ela foi lhe fazer uma pergunta e ele deferiu-lhe vários socos e pontapés, resultando em várias escoriações e um corte em sua cabeça onde lhe resultou seis pontos.
Dado voz de prisão ao agressor os guardas socorreram a Vítima ao UPA-Atalaia onde obteve os primeiros socorros, tratando os ferimentos em sua cabeça e pelo corpo.
Em seguida levaram o agressor à presença da Autoridade de Plantão, Dr. Gil Braz, que após ouvir breve relato dos fatos ratificou a prisão em FLAGRANTE e determinou a elaboração do Boletim de ocorrência de VIOLÊNCIA DOMESTICA, arbitrando fiança criminal no valor de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais), que não foi paga e o agressor foi recolhido à cadeia publica de Cotia.
Ocorrência atendida pela VTR 1310, GCs Sanches e Alencar com apoio R1, R2, 1322 e 1305.
Foto: Souza Lima
Por: Souza Lima
Fonte:GCM Cotia






