quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Junqueira, Ribeira e Santo Antônio foram as primeiras a serem bloqueadas pela Guarda Municipal


A Prefeitura de Mangaratiba implementou mais uma ação para o ordenamento do solo público na cidade. A partir deste final de semana, até o fim do carnaval, a Secretaria de Segurança bloqueará o acesso às orlas das praias do município quando o número de veículos preencher a quantidade de vagas disponíveis de estacionamento. A medida visa garantir o bom fluxo do trânsito e coibir os abusos como estacionar em locais proibidos.
Junqueira, Ribeira e Santo Antônio, próximos ao centro da cidade, foram os primeiros bairros com a nova medida. Para informar aos motoristas sobre a proibição do tráfego no local, a Guarda Municipal instalou um banner informando o bloqueio ao tráfego.
"Estamos avançando com o ordenamento público. Esta medida estará em todas as orlas da cidade e vamos estender até após o carnaval. Os moradores destes locais já aprovaram a medida. Mais uma vez pedimos a colaboração de todos, afinal os turistas são importantes para o município, mas estaremos atuando dentro da lei", destacou o prefeito Dr. Ruy Quintanilha.

Paz na Orla intensificada em Jacareí


Guardas MunicipaisDando sequência às ações de ordenamento público, as equipes continuam atuando na fiscalização para coibir as irregularidades nas praias da cidade. O Distrito de Conceição de Jacareí foi um dos locais vistoriados pelos agentes do projeto “Paz na Orla”. "Mais uma vez estamos atuando no local e continuamos a encontrar irregularidades. Muitos ambulantes e barracas sem licenças e instaladas nas calçadas, pontos de ônibus, estacionamento em local proibido entre outras. Paralelamente, estamos distribuindo panfletos para conscientizar a população e os turistas. Não mediremos esforços para deixar a cidade em bom funcionamento", disse o secretário de Segurança, Anderson Quadros.
O Paz na Orla conta com equipes formadas por um agente de trânsito, dois guardas municipais, um fiscal de postura e um de fazenda. A iniciativa visa coibir a venda de mercadorias em calçadas, uso de churrasqueira nas areias, som alto, barracas de camping, estacionamento em local proibido, obstrução de calçadas, entrada de ônibus irregular, ambulantes ilegais em todas as praias entre outras.
Fonte: PMM