![Agentes coíbem churrasco nas areias](http://www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/img/dinamicas/noticias/thumb/noti-201512281457477107-g.jpg)
Venda de mercadorias em calçadas, uso de churrasqueira nas areias, som alto, barracas de camping, estacionamento em local proibido, obstrução de calçadas, entrada de ônibus irregular e ambulantes ilegais. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelos agentes do projeto “Paz na Orla”, que percorreu toda a cidade entre os dias 24 e 27 de dezembro. Mais de 1mil infrações foram anotadas pelos agentes. A Praia do Saco foi o local com mais irregularidades de som alto nos automóveis.
O Paz na Orla foi lançado em setembro com a finalidade de ordenar o solo público e coibir as práticas ilegais e abusivas cometidas pelos banhistas, turistas e os próprios moradores e comerciantes da cidade. A equipe de fiscalização envolve um agente de trânsito, dois guardas municipais, um fiscal de postura e um de fazenda. A PM também apoia a iniciativa da Prefeitura e realizou blitz com foco em motocicletas sem placas e escapamentos não originais.
“Este foi o nosso grande ensaio para o Verão. Buscamos coibir com ações educativas, mas em muitos casos nossos agentes encontraram resistências e a Lei foi aplicada, no caso de multas. Não podemos tolerar a desordem. Todos querem vir e curtir nossa cidade, mas tem que respeitar as leis, que são aplicados em todos os municípios. Os veranistas são importantes para nós e são sempre bem-vindos”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Quadros.
Secretário de Trânsito e Ordem Pública, Vitor Santos informou que as leis serão aplicadas. “Nosso pedido é que todos curtam Mangaratiba sem extrapolar, sem uso de som automotivo alto, sem estacionar em local proibido entre outros, pois estaremos de plantão e prontidão, inclusive aos fins de semana e na parte noturna também para coibir e multar, se necessário”, adiantou o secretário.
Fonte: PMM