domingo, 3 de janeiro de 2016

Secretarias de Segurança, Fazenda e Trânsito vão atuar também no Feriado de Réveillon




Agentes coíbem churrasco nas areias


Venda de mercadorias em calçadas, uso de churrasqueira nas areias, som alto, barracas de camping, estacionamento em local proibido, obstrução de calçadas, entrada de ônibus irregular e ambulantes ilegais. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelos agentes do projeto “Paz na Orla”, que percorreu toda a cidade entre os dias 24 e 27 de dezembro. Mais de 1mil infrações foram anotadas pelos agentes. A Praia do Saco foi o local com mais irregularidades de som alto nos automóveis.
O Paz na Orla foi lançado em setembro com a finalidade de ordenar o solo público e coibir as práticas ilegais e abusivas cometidas pelos banhistas, turistas e os próprios moradores e comerciantes da cidade. A equipe de fiscalização envolve um agente de trânsito, dois guardas municipais, um fiscal de postura e um de fazenda. A PM também apoia a iniciativa da Prefeitura e realizou blitz com foco em motocicletas sem placas e escapamentos não originais.
 “Este foi o nosso grande ensaio para o Verão. Buscamos coibir com ações educativas, mas em muitos casos nossos agentes encontraram resistências e a Lei foi aplicada, no caso de multas. Não podemos tolerar a desordem. Todos querem vir e curtir nossa cidade, mas tem que respeitar as leis, que são aplicados em todos os municípios. Os veranistas são importantes para nós e são sempre bem-vindos”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Quadros.
Secretário de Trânsito e Ordem Pública, Vitor Santos informou que as leis serão aplicadas. “Nosso pedido é que todos curtam Mangaratiba sem extrapolar, sem uso de som automotivo alto, sem estacionar em local proibido entre outros, pois estaremos de plantão e prontidão, inclusive aos fins de semana e na parte noturna também para coibir e multar, se necessário”, adiantou o secretário.
Fonte: PMM