
Prefeito Edinho prestigia posse de Dimas Lindo como presidente do Conselho de Segurança.
A data de quinta-feira (13) ficará registrada na história de Mangaratiba. O motivo é a implantação do primeiro Conselho Comunitário de Segurança (CCS). Quase dois anos se passaram desde a concepção do projeto à posse da diretoria, que conta com o professor e coordenador da 3ª. Idade, Dimas Lindo, como presidente. Quem elogiou a iniciativa do prefeito Edinho, em dar celeridade ao conselho foi o titular da delegacia da cidade. “Temos que agradecer ao prefeito Edinho que disponibilizou tudo que foi possível para a implantação do conselho. Não mediu esforços”, declarou o delegado da 165ª DP, Anderson Ribeiro, que é membro nato do conselho, junto com o comandante do 33ª BPM (Angra dos Reis), coronel Amaury Simões. O evento foi no Centro Cultural Cary Cavalcanti.
O prefeito Edison Ramos, o Edinho, fez questão de parabenizar a formação da diretoria e falou sobre a importância do conselho para a população. “É mais uma vitória. Mais uma realização que partiu do esforço da Prefeitura com o estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública. É mais integração, sempre unindo forças”, destacou o prefeito, que acrescentou: “A participação popular é importante. Isso deixa a cidade mais tranquila e segura”, concluiu o prefeito, que pediu ao público um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas da Região Serrana do Rio, atingida pelas chuvas e deslizamentos de barreiras.
Para o presidente do conselho, Dimas Lindo, é o momento de unir todas as esferas. “É uma luzinha que acende em busca de soluções em acordo com a interface criada entre sociedade, policias e as instituições pública e privadas”, declarou Dimas, que fez uma palestra antes da posse sobre conselhos comunitários de segurança.
Prestigiaram o evento representantes dos Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, delegado da 166ª DP (Angra dos Reis), Francisco Benitez, a coordenadora dos conselhos comunitários de segurança, delegada Edna Pinto, que apresentou um seminário, diretor presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), tenente-coronel Paulo Augusto Teixeira, vereadores da Câmara de Mangaratiba, secretários, representantes da iniciativa privada e a população.
A nova diretoria é formada ainda por Willian Vieira, como vice-presidente; Joselita Mota, como primeira secretária; José Guilherme, como segundo secretário; e Fábio Vilachâ, como diretor social. Foram convidados ainda para formar a comissão de ética e disciplina Sidney Marcelo, Plínio Figueiredo e José Carlos.
As primeiras reuniões do conselho já têm datas definidas. Os encontros serão itinerantes. No próximo dia 17, será em Muriqui, às 18h. Dia 17 de março, também haverá encontro, às 18h. No dia 19 de abril fecha a primeira rodada de eventos. Todos os locais serão divulgados em breve. Além das reuniões, uma palestra será apresentada com os órgãos de segurança: Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal.
fonte:PMM






